quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como foi a Reunião Observatório das Metrópoles - Núcleo Porto Alegre

    Como anunciado aqui, na última terça-feira (14/06) ocorreu a Reunião do Observatório das Metrópoles - Núcleo Porto Alegre.  Houve grande participação do público formado por estudantes de graduação, pós graduação, professores e pesquisadores de diversas instituições e de diferentes áreas do conhecimento.
    Pela manhã foi oficializada a passagem da Coordenação do Núcleo de Porto Alegre para o Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados (ILEA/UFRGS), que contou com a participação do Coordenador Nacional do Observatório das Metrópoles Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro


Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro, coordenador nacional do Observatório da Metrópoles

 Também pela manhã foi inaugurada a nova sala do Observatório das Metrópoles - Núcleo Porto Alegre. Os participantes foram recepcionados nas novas instalações com um coquetel e um pequeno brinde para marcar a data.


Inauguração da nova sala do Núcleo de Porto Alegre do Observatório das Metrópoles

A parte da tarde foi o momento de propiciar o mútuo conhecimento e integração entre os componentes do Núcleo. Além disso, foram apresentadas as pesquisas e estudos que estão sendo realizadas no âmbito do INCT Observatório das Metrópoles e as novas temáticas de estudos sobre a realidade metropolitana que estão sendo propostas pelos integrantes recém incorporados ao Núcleo.



Apresentação das pesquisas e estudos que vem sendo desenvolvidas pelos integrantes do Núcleo.
 
O balanço da realização e organização da reunião foi muito positivo. A equipe do Núcleo recebeu diversos elogios pela iniciativa e as perspectivas de pesquisas e realizações futuras são muito otimistas. Há planos de realização de encontros mensais sobre temas trabalhados pelo Observatório - Núcleo de Porto Alegre. Em breve divulgaremos mais informações!

À Todos os participantes e colaboradores o nosso muito obrigada! 
   
















    

Nenhum comentário:

Postar um comentário